Academia da Conservação
Academia da Conservação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Assista a live de lançamento da Academia da Conservação

Assista a live de lançamento da Academia da Conservação
Academia da Conservacao
out. 9 - 3 min de leitura
0120

Live de Lançamento da Academia da Conservação, realizada dia 15 de outubro às 19h, com exibição aqui direto pela plataforma! É só dar o play:

Para marcar o lançamento da Academia da Conservação, fizemos uma live com grandes nomes da conservação no país que são embaixadores da plataforma. Conversamos sobre o papel da comunidade na conservação da biodiversidade e na Década da Restauração de Ecossistemas da ONU.

Aproveitamos o momento para apoiar uma importante campanha de ajuda ao Pantanal, com os recursos direcionados para o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), organização que atua na preservação do Pantanal.

O IHP possui uma das principais iniciativas de combate ao fogo no Pantanal, neste que é o período de pior seca dos últimos 47 anos na região. As chamas já destruíram mais de 2,3 milhões de hectares, com danos ambientais incalculáveis. A iniciativa Brigada Alto Pantanal mobiliza brigadas de combate ao fogo com recursos doados.

Existem hoje 1 milhão de espécies ameaçadas de extinção, e o Brasil possui a maior biodiversidade do planeta. O mundo segue em direção a um colapso ecológico e social. É o que estamos vendo acontecer no Pantanal e em tantos outros lugares no Brasil nos últimos meses. Se medidas estratégicas e organizadas não forem tomadas, os danos podem ser irreversíveis.

Mas ainda há tempo!

Mudar a trajetória atual é o único caminho a seguirmos. Temos a próxima década para proteger e recuperar ecossistemas ameaçados e destruídos, e assim garantir a sustentação e o bem-estar da vida na Terra.

Diante desse cenário preocupante, participar da comunidade Academia da Conservação significa utilizar a tecnologia a favor da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável, ajudar a divulgar a ciência, é se conectar com pessoas se preocupam com nosso planeta.

Conheça o nosso time de embaixadores e curadores que participaram da live:

Anna Carolina Lobo, especialista em gestão ambiental e gerente de conservação - Mata Atlântica e Marinho da WWF Brasil.

Claudio Maas, biólogo e responsável técnico de biologia do Bioparque do Rio.

Cristiane Pizzutto, médica veterinária, Dra. e Pós-Doc em reprodução animal, professora da Universidade de São Paulo e membro fundador do Reprocon.

Fernando Sousa, turismólogo. Dr. em geografia e planejamento territorial e diretor do Grupo Cataratas.

Hugo Fernandes, biólogo, professor da Universidade Estadual do Ceará, Dr. em Zoologia com Pós-Doc em ecologia e divulgador científico.

Marcelo Szpilman, biólogo marinho, pós-graduado em meio ambiente idealizador e presidente de honra do Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio).

Marcelo Vianna, biólogo marinho, Dr. em Ecologia e Recursos Naturais com Pós-Doc em Oceanografia, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro onde é coordenador do Laboratório de Biologia e Tecnologia Pesqueira.

Pedro Belga, ambientalista, fundador da ONG Guardiões do Mar, é co-criador da RENAMAN (Rede Nacional de Manguezais), um dos membros fundadores da REDAGUA (Rede de Águas da Guanabara) e coordenador nacional do Projeto Uçá.

Pedro Nacib, médico veterinário, doutorando em reprodução animal no PPGRA-FMVZ/USP e membro fundador do Reprocon.


Denunciar publicação
    0120

    Indicados para você