Academia da Conservação
Academia da Conservação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é a Academia da Conservação?

O que é a Academia da Conservação?
Academia da Conservacao
out. 6 - 3 min de leitura
000

A Academia da Conservação é um espaço colaborativo e democrático, possuímos como principais objetivos conectar, comunicar e engajar pessoas em prol da conservação da biodiversidade para juntos nos prepararmos e atuarmos na Década da Restauração de Ecossistemas da ONU.

A escolha do nome da plataforma se deu a partir da sua natureza: formar um grupo de diálogo entre especialistas, cientistas e educadores, a favor da conservação.

Por meio da Academia da Conservação podemos:

  • Unir esforços através da Conservação Integrada;

  • Gerar um local de escuta para ampliar a voz dos especialistas em conservação;

  • Disseminar ações para o desenvolvimento sustentável;

  • Difundir o conhecimento em prol da conservação da biodiversidade;

  • Divulgar a ciência buscando colaborar para o aumento da consciência ambiental e criação da cultura da restauração de ecossistemas.

A ideia é que a nossa comunidade seja uma rede, um organismo vivo, e que as publicações ocorram de forma orgânica e voluntária. Este é um ambiente nosso! Todos podem publicar textos, artigos e vídeos dentro do contexto de conservação e sustentabilidade por aqui. Os conteúdos passarão pela curadoria dos nossos embaixadores, a fim de garantir a qualidade e veracidade das informações. 

Conheça nosso time de embaixadores e curadores:

Anna Carolina Lobo, especialista em gestão ambiental e gerente de conservação - Mata Atlântica e Marinho da WWF Brasil.

Anna Cecília Leite, bióloga especialista em conservação e manejo de fauna, fundadora da Bioadapt.

Ana Raquel Gomes Faria, zootecnista, diretora de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), pesquisadora associada do Projeto Tamanduá e instrutora do curso Fauna em Foco.

Claudio Maas, biólogo e responsável técnico de biologia do Bioparque do Rio.

Cristiane Pizzutto, médica veterinária, Dra. e Pós-Doc em reprodução, professora da Universidade de São Paulo e membro fundador do Reprocon.

Fernando Sousa, turismólogo. Dr. em geografia e planejamento territorial e diretor do Grupo Cataratas.

Grazielle Giacomo, bióloga e analista ambiental do Grupo Cataratas.

Hugo Fernandes, biólogo, professor da Universidade Estadual do Ceará, Dr. em Zoologia com Pós-Doc em ecologia e divulgador científico.

Marcelo Szpilman, biólogo marinho, pós-graduado em meio ambiente idealizador e presidente de honra do Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio).

Marcelo Vianna, biólogo marinho, Dr. em Ecologia e Recursos Naturais com Pós-Doc em Oceanografia, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro onde é coordenador do Laboratório de Biologia e Tecnologia Pesqueira.

Pedro Belga, ambientalista, fundador da ONG Guardiões do Mar, é co-criador da RENAMAN (Rede Nacional de Manguezais), um dos membros fundadores da REDAGUA (Rede de Águas da Guanabara) e coordenador nacional do Projeto Uçá.

Pedro Nacib, médico veterinário, doutorando em reprodução animal no PPGRA-FMVZ/USP e membro fundador do Reprocon.

Raquel Peixoto, bióloga, Dra. em ciências (microbiologia), professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro onde é coordenadora do Laboratório de Ecologia Microbiana e Molecular.

Ramiro Dias Neto, médico veterinário, Dr. em biotecnologia animal, responsável técnico de veterinária do BioParque do Rio.

Rafael Franco, biólogo marinho, aquarista e gerente técnico do AquaRio.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você