Academia da Conservação
Academia da Conservação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ACADEMIA DA CONSERVAÇÃO

ACADEMIA DA CONSERVAÇÃO
Academia da Conservacao
set. 21 - 2 min de leitura
060

Bem-vindo (a) à Academia da Conservação! Se você chegou até aqui, significa que faz parte de um seleto grupo no Brasil. Esse é um ambiente colaborativo para compartilhar informações sobre Conservação Integrada e Sustentabilidade, e juntos nos prepararmos e atuarmos na Década da Restauração de Ecossistemas da ONU. Contamos com os principais profissionais da área como embaixadores e curadores dessa comunidade.

Nossos objetivos são a democratização da informação, a promoção do diálogo entre todos aqueles que trabalham ou se interessam pela conservação da biodiversidade e restauração de ecossistemas ameaçados.

Além disso, aqui na nossa comunidade você terá acesso aos melhores cursos de capacitação no formato EAD, com grandes especialistas na área.

Mas qual a importância de discutirmos Conservação e Sustentabilidade?

Segundo o índice Living Planet da WWF de 2020, entre 1970 e 2016 a população de mamíferos, aves, anfíbios, répteis e peixes sofreu um decréscimo de 68%! Se medidas estratégicas e organizadas não forem tomadas, os danos nos ecossistemas podem ser irreversíveis. A Terra está nos enviando diversos sinais vermelhos, e por isso, nós precisamos urgentemente entrar em equilíbrio com a natureza para não somente preservar a vida selvagem, mas também garantir a nossa sobrevivência

Com o fechamento da Década da Biodiversidade 2011-2020, e início dos preparativos para a Década da Restauração de Ecossistemas da ONU 2021-2030, a Academia da Conservação é um dos principais meios de difusão do conhecimento que será utilizado ao longo dos próximos dez anos.


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você